21 de jun. de 2011

Consumo médio da Honda XL 700V Transalp

A Honda XL 700V Transalp possuí o sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI que utiliza dois corpos injetores de 40 mm de diâmetro, integrados numa única unidade, cada um com 12 orifícios injetores. Assim, otimizam a mistura admitida nos cilindros e resultam em mais potência, controle preciso do acelerador e entrega de potência mais linear. Desta forma, o sistema PGM-FI contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso.

O consumo médio da Honda XL 700V Transalp, segundo teste realizado pela Revista da Moto, com o tanque de 17,5 litros cheio até a boca e com um piloto de 80 kg, ela registrou um consumo médio de 17 km/litro num ritmo dentro das leis de trânsito, sem nada de exageros, o que representa uma autonomia de cerca 280 km com um tanque.

Por outro lado, nas concessionárias da Honda a divulgação do consumo médio da Honda XL 700V Transalp é de 20 KM por litro.

38 comentários:

Anônimo disse...

Essa moto maravilhosa bebe pra cacete.....

Unknown disse...

Nao acho que beba, a minha ta fazendo 19,2 e to muito contente e nao troco pelas britadeiras/marteletes da YAMAHA!!!!

paulo disse...

moto excelente esta fazendo 19 km por litro no perimetro urbano .nao fiz media na estrada

Alfredo Inconfundível disse...

minha falcon ta fazendo 9km/l, isso sim e que beber.

Jonatha disse...

Boa noite!estou querendo pega uma Honda XL 700V transalp eu tenho uma falcon 400 cara essa bebe msm estou com ela ah 5 anos queria uma opinião da galera se tenho que fazer isso. obrigado.

Anônimo disse...

Tennho uma Falcon 2007 e a média é de 20Km/l. Acho muito bom pela moto.

Anônimo disse...

Tenho uma Transalp 2011. Excelente moto, boa ciclística, confortável, bons freios (ABS), boa de torque, retomada e velocidade final. Porém não é econômica - na cidade (Brasília) tem feito entre 17 e 17,5 km/l. Nunca fez mais do que esta marca. Na estrada a 120 km/h faz ao redor de 22 km/l. Acima de 120 km/h o consumo aumenta exponencialmente. A 150 km/h, em média, volta aos 17 km/l.

Anônimo disse...

Tenho uma Transalp 2012, faz 20 km/l. Acho ótimo para moto com grande torque. Para economizar mais somente andando de 150.

Unknown disse...

Fiz uma viagem ontem de 440km sem garupa e sem bagagem com velocidade de cruzeiro em 120km/h e consumiu 23km/l

Unknown disse...

Possuo uma XL700V 2011/2012 e desde que comprei venho monitorando o consumo quando em Brasília fazia entre 22 a 20km/l, ja viajei e chegou a fazer 27 km/l de Pirinópolis para Brasília e hoje rodando em Goiânia apos trocar o filtro para um K&N o consumo não altera fica entre 13 a 15 km/l. Não sei se é gasolina ou o cidade mesmo que é travada e com muitos semaforos.

STauber disse...

Me desculpem os entusiastas da Transalp mas eu acabei comprando a NC 700X, ela faz estonteantes 30 km/l a 120 km/h, a única diferença para a Transalp é que ela não gosta de terra.

Anônimo disse...

Ouvi isso hoje tb de um estradeiro que recentemente fez uma viagem do Piauí à Argentina numa nc 700,ela é econômica mesmo.....

Jorge Quintal disse...

Vivo na ilha da Madeira(Portugal)e tenho um transalp 700 de 2008 com 56.000 Km, que faz medias de 5,5 L 100Km no dia a dia. Ontem dia 12/03/2015 fiz um percusso de 125Km com duas pessoas 83Kg + 50kg, com uma condução calma(90/100km/h)Via rapida e estrada nacional e gastei 5,6 litros de gasolina 98 octanas, 22km/litro/ 4,5 L/100Km

jose disse...

Como não gosta de estrada de chão. A transalp e para isso.

Unknown disse...

Ou de NC 700 kkkk

Benincá disse...

Kkkkk caralho

Unknown disse...

Tenho uma Transalp 700V 2014. Recentemente fiz Cpo Grande (bairro na cidade do Rio de Janeiro)- Paraty, ida/volta. O consumo médio foi de 18km/litro. Meu peso é de 85Kg, sem garupa, velocidade variando entre 80 a 110km/h pela costa verde BR-101. Lembro também que o trecho tem bastante curvas, aclives e declives, sem falar de várias reduções em perímetros urbanos devido a radares e quebra-molas...

Gosto da moto que tenho atualmente...

Já tive os duas marcas yamaha Lander 250 e uma HD 883...
Bem, galera, quem quiser mais torque/potência tem que pagar o preço.
Eu também desejo o bom bonito e barato.. mas até agora isso, pelo menos pra mim, é utopia.

Unknown disse...

Da hora a minha também bebi

Anônimo disse...

MOTO linda essa Transalp!

Unknown disse...

E..o grande diferencial...

Unknown disse...

Ouvindo aos comentários acabei de trocar a minha shadow 600 por uma transalp.e tava vendo os comentários aí acho que q o consumo não vai ser problema

Unknown disse...

Show de moto a transalp . Tbm tenho uma e estou super feliz. Abraço a todos.

Unknown disse...

Minha faz 19 cidade e 24 estrada

Unknown disse...

24kmh nunca nem andando a 50kmh.

Beto.. disse...

Opa..tenho uma 2014..já viajei bastante em 2 anos que estou com ela..a média é 20 km/l..o resto e fantasia.

Unknown disse...

Mais a q velocidade voce anda viajando. A minha a 120 ta fazendo 17
Axo pouco pq ñ sou de aperta ela

Gabriel disse...

Parece que toda a galera sai da falcon 400 só para a transalp 700, duas motos excelentes. Pretendo em janeiro fazer uma viagem de 5000km, com garupa, passando por 8 cidades em 35 dias.
Esse post me ajudou muito para o calculo médio de quanto vou gastar de gasolina.
Obrigado a todos.

Unknown disse...

Transalp é transalp.

Unknown disse...

Opa.. tenho uma Transap700 2012! Faz 18km/L.entre 100 e 130km/h..
Na cidade cai pra 15,16. Mas não me arrependo!! Sou apaixonado pela minha moto!!

Unknown disse...

Transalp é um trator, tenho uma 2014 e não troco, força e boa de pilotar, já fiz várias médias e a mais que ela faz é em torno de 20 km/l . Com toda certeza vale apena cada litro de combustível gasto.

Unknown disse...

17km por litro tá ótimo Olha o conforto que ela oferece .

Unknown disse...

Acabei de comprar uma Transalp hoje, um achado,2011 com 24 mil km estado de zero. Ainda não sei da média mas pelo que deu pra ver não bebe muito.

Anônimo disse...

tenho uma transalp 2011 peguei com 18mil rodados a 10 messes que moto boa ja fiz pequenas viagens de 200 km fez media de 19 velocidade cruzeiro e modo gastão 17 ótima moto até agora soh alegria vou fazer uma viagem longa com ela passar essa pandemia e outra quase comprei tiger 800 fui pelo custo beneficio de manutenção e não me arrependi ja andei com tiger e f800 na estrada junto.

Pardal disse...

Qurm fez essa matéria deve estar andando na faixa de uns 170 por hora pra fazer essa média ou nunca andou em uma transalp,a minha na BR faz 22.5 andando a 125kmhr .
Já fiz várias viagens e sempre mantém a média.

Pardal disse...

Esse teste aí está completamente fora da realidade ,a minha chega fazer 23 na BR e 18 na cidade.
Eu ando na maciota na cidade e a 125 por hora na BR.

Unknown disse...

Tenho uma TA 2014 que está com 21000km. Tive que trocar a bomba de combustível qdo estava com 18000km, antes a média era de 20km/l e depois da troca da bba faz 17km/l. Algo aconteceu nesta manutenção

Unknown disse...

Boa noite a todos, acabei e comprar um transalp, 2014, é um baita motor, mas concordo com o pessoal no quesito, BEBER DEMAIS, vou vender a minha faz uma semana que a comprei, me arrependi muito. Vou trocar por uma NC 750X, essa sim é econômica.

Unknown disse...

Ainda contente com a Transalp?
Estou a pensar comprar uma de 2008. Quaus os pontos fracos?
Os consumos mantêm s?
Essa gasta menos do q a 650?
Obrigado